sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Poder das Pedras

Sou fascinada por pedras naturais e por esse motivo acredito que elas também têm poderes energéticos já que são elementos da natureza. Poderes esses que poderão ser usados ao nosso favor . Espero que as informações postadas aqui sirvam de grande ajuda para as pessoas interessadas no assunto.

Ametista
Tipo - calmante, afasta a negatividade, transmite paz e harmonia
Efeito terapeutico - exerce efeito calmante para o coração e nervos , melhora a capacidade de concentração. É benéfica no caso de enxaqueca e pressóes por estresse. Se colocada embaixo do travisseiro proporciona sono calmo e protege contra pesadelos


Cristal
Tipo- altamente energético, promove fluxo de energia
Efeito terapeutico- ao cristal são atribuídas, ao lado da sua força intuitivas e espirituais sobre os homens, propriedades curativas. Suas propriedades especiais decorrem de propriedades preventivas, limpantes e curativas sobre os vasos sangüíneos e circulação sangüínea.


Esmeralda
Tipo - Pedra milagrosa do amor, rejuvenescimento, inteligência e comunicação
Efeito terapeutico- efeito sobre a coluna, sistema nervoso, musculatura e reumatismo

Hematita
Tipo - Traz equilíbrio emocional, absorve baixas energias, protege contra magia negra.
Efeito terapeutico-tem efeitos maravilhosos sobre o sangue do nosso corpo É apropriada em quase todas as moléstias do sangue. Regula a pressão sanguínea e regenera as células. No caso de estreitamento das veias e dificuldade de circulação, a hematita presta extraordinários serviços.

Olho de tigre
Tipo - pedra de proteção em geral, afasta olho grande, clareza do pensamento
Efeito terapeutico- tem propriedades muito curativas sobre a cabeça, fortalece o cérebro; também é responsável pela coordenação motora do nosso corpo e fortalece o sistema nervoso vegetativo.Tem propriedades especialmente curativas sobre os ossos, juntas e metabolismo.


Oníx
Tipo-protege contra a magia negra, harmoniza momentos difíceis , aumenta a concentração mental.
Efeito terapeutico- minora doenças, inflamações da pele e dos órgãos internos.Fortalece os processos curativos, melhora o fluxo de sangue, a audição e faz com que a pele tenha uma melhor aparência.


Quartzo rosa

Tipo- incentiva o amor, regula as enrgias emocionais, tem função calmante
Efeito terapeutico - impulsiona nossas necessidades interiores de fidelidade e amor, e harmoniza os desejos sexuais. Nos proporciona amor, delicadeza e mais contetamento.




Quartzo verde
Tipo-transparência
Efeito terapeutico- transmite a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápidade qualquer enfermidade.


Sodalita
Tipo- equilíbrio emocional, ativa o pensamento lógico, inspiração artística
Efeito terapeutico- acalma e fortalece todo corpo, evitando constante incidência de doenças infecciosas e inflamações.Altos conteúdos mineralógicos, tais como sal, zinco, manganês e cálcio.


Turquesa
Tipo-clareza na comunicação, expressão emocional equilibrada
Efeito terapeutico- usada na meditação, ajuda a intuição.Suas qualidades são as de procporcionar uma sensação saudável ao organismo e de transmitir uma sensação de bem estar e alegria.

Nenhum comentário: